quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Trinitarianismo é o ensino de que Deus é triúno o contrário é Anti-trinitarismo.

Uma questão se coloca a todos independentemente de qual tendência se inclinam, trinitarianistas anti-trinitarianistas neutros ou os que nao sabem o que pensar, que é a seguinte: Se Creio no Senhor Jesus Cristo de que lado estou?

- Trinitarianismo é o ensino de que Deus é triúno o contrário é Anti-trinitarismo.

É facilmente constatável que em ambos circula tudo em volta do Senhor Jesus Cristo.

Em conformidade com a tendência dos apoiantes dos Anti-trinitaristas verifica-se dois erros graves que podem ser analisados olhando as referências dadas no artigo com o titulo: Nomes e títulos de Jesus usados na Bíblia ( https://www.facebook.com/notes/grupo-3rs/nomes-e-t%C3%ADtulos-de-jesus-usados-na-b%C3%ADblia/2254590374769469/ ), a destacar:

1º - a colagem e SEMELHANÇA do Senhor Jesus Cristo ao Deus Pai Criador pela pavavra dos Céus e da Terra a ponto de afirmarem que o Senhor Jesus Cristo e o Deus Pai são exactamente a mesma pessoa portanto Deus o Pai e Jesus como é a mesma pessoa a outra é o Espirito Santo. Nestes Anti-trinitaristas só tem Deus o Pai e o Espirito Santo ( consideram o Espirito Santo porque tem seres espirituais)

2º - a colagem e SEMELHANÇA do Senhor Jesus Cristo ao Espírito Santo, levando-os a pensar afirmando que o Espírito Santo é o próprio Senhor Jesus Cristo e assim entendem que Só tem duas pessoas Deus Pai e o Filho.

3º - a Uniformidade,entre todos, leva outros Anti-trinitaristas a concluir que só existe Deus e que o Senhor Jesus Cristo e o Espírito Santo é uma dualidade do próprio Deus o Pai como revelação.

Em relação aos Trinitaristas encontramos a separação em três nas diferenças a saber:

1º - São todos diferentes Deus Pai Deus Filho e Deus Espiríto Santo, praticam culto difrenciado a cada entidade porque afirmam serem de subtância diferente e quando um não acede o outro intercede e assim a vontade de quem solicita atenção acaba sempre por se realizar podendo ou não ser no momento..

2 º - todos os três formam uma força mas cada um tem um grau de importância por causa das suas funções assim o pai é maior que o Filho que responde perante o Pai por meio do Espirito Santo por este ser o interprete ou conversor do diálogo.


3º - todos os três formam uma só unidade com personalidades distintas e funções distintas e todos se reflectem uns nos outros pelo procedimento em conjunto.


Podemos assim com estes rápidos paralelismos conceituosos observar que apenas esta última descrição abrange TODO O QUADRO BÍBLICO não deixando qualquer dúvida dos 3 em 1 tal unidade como um corpo:
- cabeça, corpo e membros ( visual fisico )
- Respiração, nutrientes e sol ( vida/alimentação )
- pensamento, sentimento, comunicar

.. etc.


Porque é que estas diferenças todas acontecem o espírito e na mente das pessoas?

Sem comentários:

Enviar um comentário