quarta-feira, 25 de julho de 2018
A aberrante ideologia de género
meditação sobre o carácter
E aconteceu naqueles dias que, sendo Moisés já homem, saiu a seus irmãos, e atentou para as suas cargas; e viu que um egípcio feria a um hebreu, homem de seus irmãos.
E olhou a um e a outro lado e, vendo que não havia ninguém ali, matou ao egípcio, e escondeu-o na areia. ( Êxodo 2:11,12 )
depois de convertido:
E era o homem Moisés mui manso, mais do que todos os homens que havia sobre a terra.( Números 12:3 )
por causa de um incidente o que aconteceu?
Rogo-te que me deixes passar, para que veja esta boa terra que está além do Jordão; esta boa montanha, e o Líbano!
Porém o Senhor indignou-se muito contra mim por causa de vós, e não me ouviu; antes o Senhor me disse: Basta; não me fales mais deste assunto;
Sobe ao cume de Pisga, e levanta os teus olhos ao ocidente, e ao norte, e ao sul, e ao oriente, e vê com os teus olhos; porque não passarás este Jordão.( Deuteronômio 3:25-27 )
o que Deus nos pede?
Agora, pois, ó Israel, ouve os estatutos e os juízos que eu vos ensino, para os cumprirdes; para que vivais, e entreis, e possuais a terra que o SENHOR Deus de vossos pais vos dá.
Não acrescentareis à palavra que vos mando, nem diminuireis dela, para que guardeis os mandamentos do Senhor vosso Deus, que eu vos mando.( Deuteronômio 4:1,2 )
Esta é a porta estreita, a imagem da transformação que temos de fazer em nós mesmos para passar-mos o Jordão para que quando vier o Senhor Jesus Cristo nos ache aptos à vida eterna.
meditem nesta situação e analisaremos os nossos próprios caminhos se estão de acordo com o que Deus nos pede.
terça-feira, 24 de julho de 2018
atender pela obediencia natural
Porém Samuel disse: Tem porventura o Senhor tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à Sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender melhor do que a gordura de carneiros.( I Samuel 15:22.)
Actualmente, "Deus não requer mais sacrifício de ovelhas de Seu povo, certamente porque o “Cordeiro de Deus” já foi sacrificado na cruz do Calvário.
O que hoje Deus espera é que apresentemos nosso corpo em sacrifício santo e agradável ao Senhor. Hoje Ele espera a nossa obediência.
O grande perigo que o povo de Deus corre hoje é de confundir as coisas como as confundiu Saul.
Podemos pensar que o que realmente importa é obedecer, mas para que a nossa obediência seja aceita, devemos primeiro seguir o plano que Deus tem para levar-nos à obediência.
Obediência por obediência em si, o jovem rico também obedecia, mas estava perdido da mesma forma que qualquer pecador.
Obediência por obediência em si, Nicodemos era um exemplo, mas nunca tinha experimentado em sua vida o milagre da conversão.
Existem duas maneiras de obedecer: por nossos próprios esforços, nossa força de vontade, nosso domínio próprio ou por nossa comunhão diária com Cristo, que fará com que o Espírito Santo santifique a nossa vontade pecaminosa e nos leve à obediência autêntica."
Se não obedecer-mos naturalmente a todos os mandamentos de Deus, morais, cívicos e aos de saúde, como poderemos, pela obediência, atender e demonstrar ao próximo o amor de Deus?
segunda-feira, 23 de julho de 2018
a montanha e o vale
sexta-feira, 20 de julho de 2018
a decisão
A decisão é humana, a força é Divina.
A decisão é sua a força é de Deus.
quarta-feira, 18 de julho de 2018
Laodicéia a última igreja?!
Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.
Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;
Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas.
Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te.
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.
Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono." ( Apocalipse 3:14-21 )
Depois da palavra de Deus ter sido dada e ser manifesta a reforma deixa de ser colectiva e passa a ser individual e nessa individualidade se manifesta os dons e os talentos em simultâneo cada vez mais solidificados pelo mérito do Senhor Jesus Cristo, a parábola das dez virgens é disto um exemplo.
Essas individualidades manifestar-se-ão e mover-se-ão articulados num só espírito, como um só corpo, este é o povo de Deus obediente e preservador dos Seus mandamentos, cientes da verdade firmes de que Deus o Pai, é o criador da terra pela palavra e que o Senhor Jesus Cristo é o único que responde diante do Pai pelo seu povo.
terça-feira, 17 de julho de 2018
ALGUMAS CURIOSIDADES SOBRE O 13 DE MAIO
13 de maio de 1888 também caiu num domingo, como hoje, 130 anos depois. Só que não era o Dia das Mães!
Era a data de aniversário de D. João VI, rei de Portugal, bisavô da Princesa Isabel.
Até a abolição definitiva da escravatura no Brasil um longo caminho foi percorrido
Pressionado pela Inglaterra, foi aprovada a lei Eusébio de Queirós, com data de 4 de setembro de 1850, que proibia o tráfico negreiro e a entrada de escravos no Brasil.
A Lei do Ventre Livre, de autoria do Visconde do Rio Branco, declarava livres os filhos de escravos nascidos daquela data em diante, 28 de setembro de 1871.
A Lei Cotegipe-Saraiva, também chamada dos Sexagenários, com data de 28 de setembro de 1885, declarava livres os escravos acima dos 60 anos de idade.
E, finalmente, no dia 8 de maio de 1888, o Senador e Ministro da Agricultura, Rodrigo Augusto da Silva, apresentou à Câmara Geral, que era o nome do Congresso da época, o seu Projeto de Lei, o qual foi discutido nos dias 10, 11 e 12 de maio daquele ano, sendo aprovado na Câmara às 13 horas (1 hora da tarde). Mas para virar lei era preciso ter a assinatura da regente do Brasil, a Princesa Isabel.
Às 15 horas (3 horas da tarde) do dia 13 de maio de 1888, a Princesa Isabel, regente do Império na ausência de seu pai, o imperador D. Pedro II, assinou a Lei Áurea, terminando definitivamente a escravidão no Brasil. A Lei Áurea continha apenas dois breves artigos:
Artigo Primeiro: "É declarada extinta a escravidão no Brasil."
Artigo Segundo: "Revogam-se todas as disposições em contrário."
Por este motivo a Princesa Isabel recebeu o título de Redentora, que significa Libertadora.
Quando eu era criança, ouvia uma música. A letra dizia o seguinte:
Princesa Dona Isabel
Mamãe disse que a senhora
Perdeu o seu lindo trono
Mas tem um mais lindo agora
Que agora a senhora tem
Além de ser mais bonito
Ninguém tirará, ninguém!
E lá no Céu quando chegam
Anjinhos de encantos mil
A senhora abraça depressa
Os que chegam do Brasil!
domingo, 15 de julho de 2018
Não há...
sábado, 14 de julho de 2018
Quem disse que a reforma acabou?
Depois de limpar a terra várias vezes o agricultor semeia a sua semente, como nasce o joio ou as ervas daninhas? No objectivo de uma boa produção e no seu entender não faz no decorrer do crescimento da seara vários tratamentos para inutilizar ao mínimo possível as ervas daninhas? e o que resulta disso? A contaminação com produtos químicas do solo e de todas as plantas parecendo umas e contaminando outras incluindo as boas, como isso ainda não bastasse ainda as altera geneticamente , não é exactamente isto que se faz hoje em dia com a palavra de Deus? Daí a grande necessidade de voltar ao inicio voltar para Deus olhar os antigos profetas observar os mandamentos em toda a sua origem
A mensagem deve ser levada a toda a gente na terra este é e deve ser o objectivo e propósito da igreja adventista do sétimo dia, o crivo é os próprios mandamentos de Deus, por rebeldia aos ensinos e mandamentos de Deus podem adjectivar o que estiverem no coração e na mente de todas as formas, a igreja adventista do sétimo dia é a única que é um povo de todas as tonalidades e a única pelas suas basas que pepara o povo para ser a nação terra quando o Senhor Jesus Cristo vier
E esse trabalho não é humano mas do Espírito Santo, se alguém tiver dúvidas disso leia e estude a biblia como um todo de Génesis ao Apocalipse e o faça com fé e esperança de vida
sexta-feira, 13 de julho de 2018
Qual a Ciência que Devemos Possuir ?
As preciosas graças do Espírito Santo não se desenvolvem num momento. Coragem, fortaleza, mansidão, fé, inabalável confiança no poder de Deus para salvar, são adquiridos pela experiência de anos. Por uma vida de santo esforço e firme adesão ao direito, devem os filhos de Deus determinar o seu destino.
Não Há Tempo a Perder
Não temos tempo a perder. Não sabemos quão cedo poderá terminar para nós o tempo de graça. A eternidade estende-se diante de nós. O véu está para ser erguido. Cristo virá logo. Os anjos de Deus procuram desviar nosso pensamento de nós mesmos e das coisas terrenas. Que eles não trabalhem em vão.» ( CE - Pag. 244 )
***[ Olhai para cima, só D'Ele provém a salvação e a vida eterna. ]***
Porque o que me achar, achará a vida, e alcançará o favor do Senhor. ( Provérbios 8:35 )
segunda-feira, 9 de julho de 2018
domingo, 8 de julho de 2018
o sábado
- Procuro o mais fielmente possível guardar os mandamentos de Deus, nisso não guardo "o sábado" mas sim o dia de Sábado, sendo ele o único dia santificado por Deus para repouso da azafama diária conforme o Seu mandamento escrito pelo seu Próprio dedo "Guarda o dia de sábado, para o santificar, como te ordenou o Senhor teu Deus." ( Deuteronômio 5:12 ),
O guardar todos os Seus mandamentos é um sinal de obediência e de reconhecimento de que não há outro Deus senão Aquele que fez os Céus e a Terra e que pelo Seu grande amor quer que vivamos em perfeita harmonia para herdarmos a nova terra.
Aquem chameis deus...
E à ciência a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade,
E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal a caridade.
Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo.
Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao longe, havendo-se esquecido da purificação dos seus antigos pecados.
Portanto, irmãos, procurai fazer cada vez mais firme a vossa vocação e eleição; porque, fazendo isto, nunca jamais tropeçareis.
Porque assim vos será amplamente concedida a entrada no reino eterno de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo." ( 2 Pedro 1:5-11 )
Na inquietude que a palavra de Deus traz para os que não a aceitam, ou para os que se desviam do Seu propósito ou ainda por aqueles que se sentem de consciência incomodados pela real verdade que transmite Paulo Escreveu:" Não estejais inquietos por coisa alguma; antes as vossas petições sejam em tudo conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças.
E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os vossos corações e os vossos pensamentos em Cristo Jesus.
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.( Filipenses 4:6-8 )
Por vezes fazemos as coisas com boa intenção dentro do que sentimos e o resultado nao surge outras vezes parece ter efeito contrário " Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.
E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos." (
Romanos 8:25-27 )
Nunca deixai o ensino nem os mandamentos de Deus seja em que situação for, por mais que isso crie repugnação da sociedade lembrai-vos sempre o "Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?" ( Romanos 8:31 )
sábado, 7 de julho de 2018
Convite
renascer da nova inquisição.
o dominio a lei e a graça
Thomas Paine disse: Argumentar com uma pessoa que renunciou ao uso da razão é como dar remédio a um morto.
A Falta de lucidez, é falta de transparência.
Carecer de discernimento, é ausência da Capacidade para perceber a diferença, entre o certo e o errado na Acção ou, ausência da capacidade de discernir, de distinguir com clareza.
Porquanto o pecado não poderá exercer domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da Graça. (Rm 6:14);
Porque o pecado não terá domínio sobre vós, pois não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça.( Romanos 6:14 ) ( JFA )
Pois o pecado não os dominará, porque vocês não estão debaixo da lei, mas debaixo da graça. ( Romanos 6:14 ) ( NVI )
porque o pecado não terá domínio sobre vós; visto que não estais debaixo da lei, mas debaixo da graça. ( Romanos 6:14 ) ( SBB )
o que representa os termos usados?
"debaixo da graça"
"debaixo da lei"
"o pecado não terá domínio sobre vós"
sexta-feira, 6 de julho de 2018
O Santo dia de Sábado se aproxima
Em cada cidade, cada vila por que passava, punha as mãos sobre os doentes e os curava. Onde quer que houvesse corações prontos a receber-lhe a mensagem, Ele os confortava com a certeza do amor de Seu Pai celestial. Todo o dia ajudava aos que a Ele iam; à tardinha atendia aos que tinham que labutar durante o dia pelo sustento da família. Jesus carregava o grande peso de responsabilidade da salvação dos homens. Ele sabia que, a menos que houvesse da parte da raça humana decidida mudança nos princípios e desígnios, tudo estaria perdido. Esse era o fardo de Sua alma, e ninguém podia avaliar o peso que sobre Ele repousava. Através da infância, juventude e varonilidade, andou sozinho. Todavia era um céu estar-se em Sua presença. Dia a dia enfrentava provas e tentações; dia a dia era posto em contato com o poder do mesmo sobre aqueles a quem buscava abençoar e salvar. Não obstante, não vacilava nem ficava desanimado. CBV - Pag. 19
Os ensinos de Cristo eram tão diferentes das explicações bíblicas feitas pelos escribas e fariseus que prendiam a atenção do povo. Os rabis apegavam-se à tradição, às teorias e especulações humanas. Muitas vezes, o que os homens haviam ensinado e escrito acerca das Escrituras era posto em lugar delas próprias. O tema dos ensinos de Cristo era a Palavra de Deus. Ele respondia aos inquiridores com um positivo "Está escrito" (Mat. 4:4), "Que diz a Escritura?" (Rom. 4:3), "Como lês?". Luc. 10:26. Em todas as oportunidades, despertando-se em um amigo ou adversário qualquer interesse, Ele apresentava a Palavra. Proclamava a mensagem evangélica de maneira clara e poderosa. Suas palavras derramavam abundante luz sobre os ensinos dos patriarcas e profetas, e as Escrituras chegavam aos homens como uma nova revelação. CVP- pag.21.
E todos os sábados disputava na sinagoga, e convencia a judeus e gregos. ( Atos 18:4 )
segunda-feira, 2 de julho de 2018
O coração e a Lei de Deus
Temos um caminho a percorrer, no caminho vamos obedecendo aos sinais de transito para livrar-mo-nos de acidentes só quando atingimos o fim do caminho é que podemos dizer que estamos salvos.
Só somos completamente salvos quando Jesus vier mediante a Sua graça conforme o que estiver escrito no livro da vida....
"Se estudares passarás no exame", isto não quer dizer que a pessoa passa no exame automaticamente porque estudou, tem de fazer o exame e depois de analisado é que o professor dará a nota e então saberá se passou ou não, claro que uma boa preparação antecipada do aluno torna-o apto a que possa superar a prova final, o exame, que é a demonstração para o qual se preparou. Só depois do exame feito e aprovado é que está apto a exercer a sua actividade.
Não se obedece a mandamentos só quando estamos salvos, essa ideia é totalmente errada. A obediência aos mandamento é uma preparação e quando estivermos totalmente preparados teremos os mandamentos totalmente inscritos na mente e no coração.
Ninguém é salvo pela sua obediência, mas UNICAMENTE PELA GRAÇA DO SENHOR! E só depois de cada um ter vivido essa SALVAÇÃO PELA GRAÇA é que estará HABILITADO a obedecer a TODOS os mandamentos da Lei de Deus (os da "esquerda" e os da "direita").
Só estamos salvos quando Jesus vier, ai se aplica isso tudo, mas agora estamos sujeitos ao pecado quer obedeçamos ou não, só somos salvo de uma coisa quando essa coisa deixa de existir caso contrario estamos sempre a dar de caras com ela. Mesmo que obedeçamos a todas as normas e sinais em tudo correctamente, o pecado, o mal, a doença não deixa de existir, só termina com a morte do diabo.
Imagine que caio dentro de um poço e alguém me tira de lá, me salvou de morrer como?
Pela maneira como agiu mas se eu não aceita-se e cumprisse determinados instruções não teria saído do poço por muito que o "salvador" se esforçasse.
Sim, eu tenho que aceitar a OFERTA DE SALVAÇÃO, precisamente porque NÃO CONSIGO SALVAR-ME A MIM MESMO!
As leis e normas que foram transmitidas estando dentro do poço vou continuar a executa-las estando já fora do poço? claro que não mas posso treina-las, para assim poder também socorrer outros na mesma situação. Lembrem-se da cura dos dez leprosos, todos foram limpos da doença no entanto só um voltou para agradecer a Jesus ( Lucas 17:11-19 ), os nove que foram limpos ficaram "salvos" dos efeitos da doença enquanto o outro ficou salvo da própria doença ou seja completamente curado ( verso 19 ) simplesmente porque fez mais do que receber a graça de ficar limpo. E porque é que Jesus os mandou ir ter com os sacerdotes do templo?
Com esta acção a lepra não foi erradicada do mundo não estamos salvos de a contrair.
As Leis de Deus morais e da saúde servem para evitar que se caia dentro do poço e para condenar as acções que se pratiquem com objectivo de levar as pessoas a cair. Os "poços" da desgraça continuarão sempre a existir até que Jesus venha.
Não se pode viver com metade do coração, da mesma forma não se pode viver a salvação só com metade, (parte dos mandamentos), com os mandamentos da direita ou os mandamentos da esquerda.
As duas tábuas da lei, tem de permanecer na sua totalidade como uma só. Uma só lei um só coração composto por duas partes distintas .assim é a Lei de Deus e o seu papel na vida eterna nunca deixará de existir.A lei de Deus não muda é eterna.
Se alguém pensar que pode viver só com metade do coração, só com parte da lei desengane-se porque por muito que tente ou que assim pratique " quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado." ( 1 Coríntios 13:10 )
"Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos."( Tiago 2:10 )
Portanto ou é todos ou simplesmente a pessoa é aniquilada não tem espaço para meios termos.
Os homens precisam saber que as bênçãos da obediência, em sua plenitude eles só podem fruir à medida que receberem a graça de Cristo. É Sua graça que dá ao homem poder para obedecer às leis de Deus. É isso que o habilita a quebrar as cadeias do mau hábito. Esse é o único poder que pode colocá-lo e conservá-lo firme no caminho do direito. ( ciência do bom viver pag.115 )
Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.( Romanos 2:13 )
Quando estivermos a viver com Jesus Cristo, Ele já nos salvou da perdição isso indica que deixaremos a Lei?, de maneira nenhuma, vivemo-la então em toda a plenitude com toda a naturalidade,
Agora, pois, perante os olhos de todo o Israel(povo de Deus), a congregação do Senhor, e perante os ouvidos de nosso Deus, guardai e buscai todos os mandamentos do Senhor vosso Deus, para que possuais esta boa terra, e a façais herdar a vossos filhos depois de vós, para sempre.(1 Crônicas 28:8 )
Prepare-se para o exame final, comesse hoje mesmo guardando todos os mandamentos praticando-os de todo o coração e crendo para que não pereça e se ache Justificado por Cristo e apto para a vida eterna quando Ele vier julgar os vivos e os mortos.
" já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.
Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.
Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações,
Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.
Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém." ( 1 Pedro 4:7-11 )
domingo, 1 de julho de 2018
a Volta
Alguém pense que o Criador dos Céus e da Terra, que fez de tudo que era possível para que este planeta se mantivesse um paraíso, manda Seu Filho desde o terceiro céu reunir toda a frota necessária lá em Orion e preparar uma nave nova com uma legião de anjos de todo o cosmos conforme prometido nos vir buscar e quando chegar aqui á terra ver uma cambada de ingratos, desobedientes egoístas, cheios de jactância, presunçosos, arrogantes, com corpos todos imundos e contaminados, pois lhes digo, que por mais que implorem, não tem transformação física possível para tais nem com uma amostra de carácter destas poderão habitar na nave ( no céu) em comunidade harmoniosa até que a terra seja restaurada para que depois possam vir de novo e habitar a terra quando já toda restaurada e sem qualquer vestígios destes tempos ( dos tempos passados ) nem os ossos da terra terão à mostra como hoje estão.