segunda-feira, 2 de julho de 2018

O coração e a Lei de Deus

Ninguém obedece a uma coisa seja ela qual for por estar salvo. O estar salvo já é em si resultado de obediência contínua.

Temos um caminho a percorrer, no caminho vamos obedecendo aos sinais de transito para livrar-mo-nos de acidentes só quando atingimos o fim do caminho é que podemos dizer que estamos salvos.

Só somos completamente salvos quando Jesus vier mediante a Sua graça conforme o que estiver escrito no livro da vida....

"Se estudares passarás no exame", isto não quer dizer que a pessoa passa no exame automaticamente porque estudou, tem de fazer o exame e depois de analisado é que o professor dará a nota e então saberá se passou ou não, claro que uma boa preparação antecipada do aluno  torna-o apto a que possa superar a prova final, o exame, que é a demonstração para o qual se preparou. Só depois do exame feito e aprovado é que está apto a exercer a sua actividade.

Não se obedece a mandamentos só quando estamos salvos, essa ideia é totalmente errada. A obediência aos mandamento é uma preparação e quando estivermos totalmente preparados teremos os mandamentos totalmente inscritos na mente e no coração.

Ninguém é salvo pela sua obediência, mas UNICAMENTE PELA GRAÇA DO SENHOR! E só depois de cada um ter vivido essa SALVAÇÃO PELA GRAÇA é que estará HABILITADO a obedecer a TODOS os mandamentos da Lei de Deus (os da "esquerda" e os da "direita").

Só estamos salvos quando Jesus vier, ai se aplica isso tudo, mas agora estamos sujeitos ao pecado quer obedeçamos ou não, só somos salvo de uma coisa quando essa coisa deixa de existir caso contrario estamos sempre a dar de caras com ela. Mesmo que obedeçamos a todas as normas e sinais em tudo correctamente, o pecado, o mal, a doença não deixa de existir, só termina com a morte do diabo.

Imagine que caio dentro de um poço e alguém me tira de lá, me salvou de morrer como?
Pela maneira como agiu mas se eu não aceita-se e cumprisse determinados instruções não teria saído do poço por muito que o "salvador" se esforçasse.

Sim, eu tenho que aceitar a OFERTA DE SALVAÇÃO, precisamente porque NÃO CONSIGO SALVAR-ME A MIM MESMO!

As leis e normas que foram transmitidas estando dentro do poço vou continuar a executa-las estando já fora do poço? claro que não mas posso treina-las, para assim poder também socorrer outros na mesma situação. Lembrem-se da cura dos dez leprosos, todos foram limpos da doença no entanto só um voltou para agradecer a Jesus ( Lucas 17:11-19 ), os nove que foram limpos ficaram "salvos" dos efeitos da doença enquanto o outro ficou salvo da própria doença ou seja completamente curado ( verso 19 ) simplesmente porque fez mais do que receber a graça de ficar limpo. E porque é que Jesus os mandou ir ter com os sacerdotes do templo?
Com esta acção a lepra não foi erradicada do mundo não estamos salvos de a contrair.

As Leis de Deus morais e da saúde servem para evitar que se caia dentro do poço e para condenar as acções que se pratiquem com objectivo de levar as pessoas a cair. Os "poços" da desgraça continuarão sempre a existir até que Jesus venha.

Não se pode viver com metade do coração, da mesma forma não se pode viver a salvação só com metade, (parte dos mandamentos), com  os mandamentos da direita ou os mandamentos da esquerda.

As duas tábuas da lei, tem de permanecer na sua totalidade como uma só. Uma só lei um só coração composto por duas partes distintas .assim é a Lei de Deus e o seu papel na vida eterna nunca deixará de existir.A lei de Deus não muda é eterna.

Se alguém pensar que pode viver só com metade do coração, só com parte da lei desengane-se porque por muito que tente ou que assim pratique " quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado." ( 1 Coríntios 13:10 )

"Porque qualquer que guardar toda a lei, e tropeçar em um só ponto, tornou-se culpado de todos."( Tiago 2:10 )

Portanto ou é todos ou simplesmente a pessoa é aniquilada não tem espaço para meios termos.

Os homens precisam saber que as bênçãos da obediência, em sua plenitude eles só podem fruir à medida que receberem a graça de Cristo. É Sua graça que dá ao homem poder para obedecer às leis de Deus. É isso que o habilita a quebrar as cadeias do mau hábito. Esse é o único poder que pode colocá-lo e conservá-lo firme no caminho do direito. ( ciência do bom viver pag.115 )

Porque os que ouvem a lei não são justos diante de Deus, mas os que praticam a lei hão de ser justificados.( Romanos 2:13 )
Quando estivermos a viver com Jesus Cristo, Ele já nos salvou da perdição isso indica que deixaremos a Lei?, de maneira nenhuma, vivemo-la então em toda a plenitude com toda a naturalidade,

Agora, pois, perante os olhos de todo o Israel(povo de Deus), a congregação do Senhor, e perante os ouvidos de nosso Deus, guardai e buscai todos os mandamentos do Senhor vosso Deus, para que possuais esta boa terra, e a façais herdar a vossos filhos depois de vós, para sempre.(1 Crônicas 28:8 )

Prepare-se para o exame final, comesse hoje mesmo guardando todos os mandamentos praticando-os de todo o coração e crendo para que não pereça e se ache Justificado por Cristo  e apto para a vida eterna quando Ele vier julgar os vivos e os mortos.

" já está próximo o fim de todas as coisas; portanto sede sóbrios e vigiai em oração.
Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.
Sendo hospitaleiros uns para com os outros, sem murmurações,
Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.
Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém." ( 1 Pedro 4:7-11 )


Sem comentários:

Enviar um comentário