terça-feira, 26 de junho de 2018

Ressurreição dos ímpios

Ressurreição dos ímpios


Satanás faz sua última tentativa Apoc. 20:8, 9
Desce fogo do céu e destrói os ímpios Apoc. 20:9
Novo céu e nova terra II Pedro 3:10-14; Apoc. 21:1-5

Pouco antes da Volta de Jesus

Pouco antes da Volta de Jesus | Mateus 25:10-13


Chegará um momento, dentro em breve, em que a porta da graça estará fechada. Gênesis 6:3. Isto ocorrerá no final do juízo investigativo. Apocalipse 8:5.

Jesus sai do santuário e termina a intercessão. Apocalipse 8:5. 
  • Há comoção no céu. Quem é justo, continuará justo; quem é ímpio, continuará ímpio. Apocalipse 22:11.
  • Quem não se decidiu estará perdido. Jer. 8:20.
  • Muitos procurarão a Palavra de Deus e não a acharão. Amós 8:11.
  • Haverá um tempo de angústia como nunca houve. Daniel 12:1.
  • Os justos serão perseguidos, mas Deus enviará os anjos para protegê-los.

As Sete Últimas Pragas

As Sete Últimas Pragas. Apoc. 15:1.


1ª. Úlceras malignas. Apoc. 16:1-2.
2ª. O mar torna-se em sangue. Apoc. 16:3.
3ª. Rios e fontes ficam em sangue. Apoc. 16:4-7.
4ª. O sol esquenta e queima os homens. Apoc. 16:8, 9.
5ª. O trono da besta torna-se em trevas. Apoc. 16:10,11.
6ª. União dos três espíritos imundos. Apoc. 16:12-16.

Dragão - Espiritismo, 
Besta - Catolicismo, 
Falso Profeta - Protestantismo Apostatado. 
União deles = Ecumenismo.

7ª. Sobre o ar - Chuva de pedras Apocalipse 16:21.

energia

que direito tens tu ou que direito te assiste em usar a energia eléctrica?
se te foi dito desde criança na tomada não mexe para que não morras com choque eléctrico.... mexendo tu na tomada que aconteceu?

ligando um lâmpada na tomada não dará ela luz para te iluminar e  metendo os dedos dentro não te dará um choque ou a morte?

"e a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal." ( Gênesis 2:9 )

liberdade

não é liberdade a aposta do que é bom e saudável para ti permitindo aos outros o mesmo?
poderá neste sentido haver liberdade sem regras?

não é a palavra de Deus as regras para toda a liberdade?
quando te diz:
Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
Não matarás.
Não adulterarás.
Não furtarás.
Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.


não te falam estas seis regas ( Êxodo 20:12-17 ) ao coração e as primeiras quatro ( Êxodo 20:3-11) ao entendimento das coisas Santas?

afinal, que a liberdade há em ti para todos?

breve Ele virá em seu socorro

Pelas profecias anunciadas, pelos acontecimentos diários, pela sequência rigorosa do cumprimento profético, um após outro, pela conduta generalizada das pessoas e das nações, pelas condições ambientais, pela nomenclatura politico-religiosa, pela ambição desmedida, pelo término das sete "virtudes" humanas a saber: "1.Olhos altivos, 2.língua mentirosa, 3.mãos que derramam sangue inocente, 4.O coração que maquina pensamentos perversos, 5.pés que se apressam a correr para o mal, 6.A testemunha falsa que profere mentiras, e 7.o que semeia contendas entre irmãos." ( Provérbios 6:17-19 ). O planeta clama pelo Seu Criador, e Ele breve virá em seu socorro, como está escrito, "O Deus que fez o mundo e tudo que nele há, sendo Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens;Nem tampouco é servido por mãos de homens, como que necessitando de alguma coisa; pois ele mesmo é quem dá a todos a vida, e a respiração, e todas as coisas;E de um só sangue fez toda a geração dos homens, para habitar sobre toda a face da terra, determinando os tempos já dantes ordenados, e os limites da sua habitação;Para que buscassem ao Senhor, se porventura, tateando, o pudessem achar; ainda que não está longe de cada um de nós;Porque nele vivemos, e nos movemos, e existimos; como também alguns dos vossos poetas disseram: Pois somos também sua geração Sendo nós, pois, geração de Deus, não havemos de cuidar que a divindade seja semelhante ao ouro, ou à prata, ou à pedra esculpida por artifício e imaginação dos homens.
Mas Deus, não tendo em conta os tempos da ignorância, anuncia agora a todos os homens, e em todo o lugar, que se arrependam;Porquanto tem determinado um dia em que com justiça há de julgar o mundo, por meio do homem que destinou; e disso deu certeza a todos, ressuscitando-o dentre os mortos." ( Actos 17:24-31 ) Assim sendo guardai na integra todos os Seus mandamentos porque está escrito: "Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele." ( João 14:21 )

Temos mesmo de guardar todos os mandamentos?, Sim porque está escrito: "Mas, quando vier o que é perfeito, então o que o é em parte será aniquilado." ( 1 Coríntios 13:10 )

Qual o propósito de guardar todos os mandamentos?
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas. ( Apocalipse 22:14 )

Mas não somos salvos pela Graça de Jesus Cristo?
sim somos, "Mas cremos que seremos salvos pela graça do Senhor Jesus Cristo, como eles também. ( Atos 15:11 ) não devemos confundir uma coisa com outra, vejamos alguns casos:
E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra. ( Mateus 8:3 )
Então disse Jesus ao centurião: Vai, e como creste te seja feito. E naquela mesma hora o seu criado sarou. ( Mateus 8:13 )
E, chegada a tarde, trouxeram-lhe muitos endemoninhados, e ele com a sua palavra expulsou deles os espíritos, e curou todos os que estavam enfermos; Para que se cumprisse o que fora dito pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e levou as nossas doenças. ( Mateus 8:16,17 )

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. ( Efésios 2:8 ) este dom de Deus que é o dar de graça, sem cobrar, estas pessoas pela graça ( dar de graça) de Jesus e mediante sua fé foram salvas/curadas das suas doenças.

O tempo da Graça concedida por Jesus Cristo tem fim?
Sim tem, se a pessoa não aceitar a oferta não tem como mantê-la por muito mais tempo,

- A porta da graça foi aberta quando Deus decidiu que salvaria o ser humano caso o homem pecasse. - Isto foi decidido antes da fundação do mundo. Apocalipse 13:8; Efésios 1:4, 5.
- Quando Adão e Eva pecaram, Deus tornou esta graça salvadora conhecida por meio da promessa de um redentor que pagaria pelos pecados de toda a humanidade. Gênesis 3:15.
- Desde então, a salvação é oferecida a todos os homens. Hoje diante de você está uma porta aberta; é a porta da graça de Cristo. É o caminho que pode levar você para a vida eterna.
~A porta da graça se fechará, e aí não haverá mais chance de salvação. Hoje você tem a escolha; vida ou morte.

Porque nós pelo Espírito da fé aguardamos a esperança da justiça. ( Gálatas 5:5 )

Quem crer e for baptizado será salvo; mas quem não crer será condenado. ( Marcos 16:16 ) salvo de quê?, dos pecados até ao acto do baptismo mas não das suas consequências.

Aqui está a paciência dos santos; aqui estão os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus. ( Apocalipse 14:12 )

A guarda de todos os mandamentos pela obediência voluntária à Sua palavra é deveras importante para uma maravilhosa e saudável descontaminação do nosso organismo e assim estarmos preparados e de carácter aprovado pelo Espírito Santo à vivência com Jesus Cristo na cidade prometida. Em suma o cumprimento da integra de todos os mandamentos tanto morais como alimentares e de bem estar servem para nossa purificação que é o estarmos adaptados à presença de Deus a exemplo de Moisés no monte.


Qual será sua decisão? o quê você vai aceitar? Amanhã, pode ser muito tarde...

sexta-feira, 22 de junho de 2018

o descontexto

a falta de entendimento sobre as escrituras cada vez é mais notório.

a descontextualização causa sempre algum bloqueio ao entendimento resultando muitas vezes num desconforto por falta de conhecimento de causa.

vejamos o exemplo seguinte:

lendo a biblia...

Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.
Judas 1:9

Mas o Senhor disse a Satanás: O Senhor te repreenda, ó Satanás, sim, o Senhor, que escolheu Jerusalém, te repreenda; não é este um tição tirado do fogo?
Zacarias 3:2

Porque o Senhor repreende aquele a quem ama, assim como o pai ao filho a quem quer bem.
Provérbios 3:12.

acabando de ler estes versos na biblia pode-se concluir rapidamente que Deus o Pai "ama" o diabo!
sim ou não?

como descalçar esta "bota"?

um pai pode não gostar do que o filho faz, do que diz ou do que pratica mas ama seu filho.

só posso dizer se gosto se  provar ou se conhecer mas posso ter gesto de benevolência  gesto de amor.



10 Grupos existentes na época de Jesus Cristo

10 Grupos existentes na época de Jesus Cristo

Para que tenhamos uma melhor compreensão dos Evangelhos é necessário entender um pouco do contexto em que Jesus veio, principalmente percebendo a influência política e filosófica que dominava o povo daquele tempo.
Veja a seguir 10 dos principais grupos que dominavam o pensamento judeu:

JUDEUS MESSIÂNICOS –
pregavam o verdadeiro Evangelho do arrependimento
Muitos caem no erro de achar que a mensagem do arrependimento de pecados foi inaugurada por Jesus, no entanto desde que o pecado entrou no mundo é essa a forma que Deus usa para a salvação. No período intertestamentário, percebemos que haviam crentes sinceros que além de serem pessoas arrependidas criam que o Messias iria chegar para nos salvar. Creram que Jesus era o Salvador!

FARISEUS –
considerados Rabinos (mestres), responsáveis pelo ensino da Talmud
Os fariseus eram um grupo político e religioso surgido no período intertestamentário, formado por alguns ricos, porém aberto a pessoas com menor poder econômico. Buscavam seguir rigidamente a lei de Moisés (aceitavam também o restante dos livros do Antigo testamento), acreditavam que a observância total da lei os faziam “justos” diante de Deus, para não se contaminarem evitavam estar onde “pecadores e publicanos” estavam. Jesus combateu suas práticas.

SADUCEUS –
elite judaica que não criam na ressurreição dos mortos
Também eram um grupo político e religioso judeu na época de Jesus, porém eram mais influentes. Era formada pela elite do povo e tinham forte ligação com o poder romano. Guardavam a lei apenas da Torá (livros escritos por Moisés) e não aceitavam a ressurreição, nem os anjos. Geralmente os sumo sacerdotes eram ligados aos saduceus. Nos evangelhos vemos Jesus os repreendendo por seus ensinos.

ESCRIBAS –
responsáveis pela tradição dos anciãos
Os escribas surgiram como copistas reais inicialmente no reinado de Salomão. Porém, após o retorno do cativeiro babilônico os escribas ganharam maiores responsabilidades, sendo considerados doutores da lei. Para alguém exercer tal função deveria começar seus estudos aos 14 anos e só eram aptos para legislar após os 40. Tinham forte ligação com os fariseus e foram acusados por Jesus por colocarem regras pesadas demais para suportar, onde nem os mesmos conseguiam seguir.

ZELOTES –
lutavam pela libertação política de Israel
Os zelotes eram um grupo político revolucionário de Israel que lutavam contra a dominação romana. Um dos apóstolos, Simão, era participante desse grupo. Barrabás, que foi liberto no lugar de Cristo, também era militante dos zelotes, inclusive foi preso após cometer homicídio em uma rebelião. Tiveram grande influência na tentativa frustrada de sedição contra o Império Romana, no ano 70 d.C.

ESSÊNIOS –
grupo separatista judaico que vivia no deserto
Esse grupo formou-se provavelmente na mesma época do que os fariseus. Eram judeus que seguiam estritamente as regras da lei e criam em todo o Antigo Testamento. Tinham hábitos bem peculiares como viver em regiões isoladas, vestir branco, não se casavam e se purificavam antes de comer. Ficaram bem conhecidos devido aos Pergaminhos do Mar Morto, encontrados em Qumran, um dos refúgios deles.

HERODIANOS –
criam que o Messias era Herodes
O termo Herodiano é relacionado ao rei dos judeus, Herodes, o Grande, e designa todos os personagens históricos que tinham laços consaguíneos com ele. Partidários de Herodes, o grande, formavam uma seita para sustentar que o rei Herodes seria o Messias. Alguns apontam que o motivo de ele ficar tão irado com a notícia da chegada do Messias era que ele mesmo se considerava o verdadeiro enviado de Deus.

GNÓSTICOS –
conceito filosófico-religioso que defendia o dualismo
Influenciado por filósofos como Platão, o Gnosticismo é baseado em duas premissas falsas. Primeiro, essa teoria sustenta um dualismo em relação ao espírito e à matéria. Os Gnósticos acreditam que a matéria é essencialmente perversa e que o espírito é bom. Como resultado dessa pressuposição, os Gnósticos acreditam que qualquer coisa feita no corpo, até mesmo o pior dos pecados, não tem valor algum porque vida verdadeira existe no reino espiritual apenas. Seu conceito já existia na época de Jesus, porém foi mais forte no início da igreja primitiva.

PUBLICANOS –
coletores de impostos do Império Romano
Publicano é o nome dado aos coletores de impostos nas províncias do Império Romano. Eram detestados pelos judeus e muitas das vezes envolviam-se em corrupção cobrando das pessoas além do que deveriam. E sofriam um grande repúdio da casta religiosa dos fariseus. Mateus, o evangelista, foi publicano e Zaqueu (publicano bastante conhecido por sua corrupção) também chegou a se converter.

FILOSÓFOS GRECO-ROMANOS –
a filosofia dos deuses do Olimpo
É o conjunto de mitos e lendas das tradições gregas e romanas da antiguidade que fundiram-se com a conquista da Grécia pelo império romano. Sabemos que essa mitologia teve uma influência direta e indireta na época de Jesus, pois Israel passou sendo por muito tempo dominada pelos gregos e nos Evangelhos quem estava no poder eram os romanos.

( fonte )

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Lavar as mãos

ainda.... com esse pensamento...
vejamos se é desta que as dúvidas passam ....

Para quem acha que a Lei Alimentar de Levítico 11 e Deuteronômio 14 foi abolida no "Novo Testamento", segue explanação dos textos usados de forma incorreta para se embasar tal erro.

Comer sem lavar as Mãos! Análise de Mateus 15.


O QUE FAZ MAL? – O QUE ENTRA OU O QUE SAI DA BOCA DO HOMEM?

Cuidado! Não faça experiência para comprovar.

“Mas o que sai da boca procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias. São estas coisas que contaminam o homem; mas comer sem lavar as mãos, isso não contamina o homem.” Mateus 15:18-20

Observou o detalhe? – Lavar as mãos!


NUNCA ESQUEÇA:Deus fez nosso corpo perfeito para nele morar. I Cor. 3: 16. Disse-me alguém enfaticamente: “Eu como caranguejo, siri, lagosta, camarão, peixe de couro, enfim, tudo que Moisés proibiu, porque quem autorizou a comer, não foi o homem, mas o próprio Jesus Cristo ”

Depois, aquele amigo querido, citou o verso 11 de Mateus 15, que diz: “O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca isso é o que contamina o homem.”

Este apetite descontrolado está fundamentado em um verso isolado que desfigura o contexto, fato que me proponho dissecar agora, por amor a cada um que se diz verdadeiramente servir ao Deus Criador dos céus e da terra , Pai de nosso Senhor Jesus Cristo.

não esqueca Deus é quem proibiu em Levítico 11 e reafirmou em Deuteronômio 14. Em segundo lugar, Jesus Cristo é obediente a tudo que Deus estabeleceu, e como tal, se Ele ensinasse a desobedecer as regras do Pai, estaria contradizendo tudo o que o Pai disse e se fazendo o menor no Reino dos Céus, conforme Mateus 5.19.

Ouça: “Deus não muda” – Malaquias 3: 6, “Não há sombra nem variação” – Tiago 1: 17 ; “Não fará coisa alguma, sem antes ter revelado o Seu segredo aos Seus servos, os profetas” – Amós 3: 7 “Não alterarei o que saiu dos Meus lábios” – Salmo 89: 34; “A palavra de nosso Deus subsiste eternamente” – Isaías 40: 8

Logicamente, Jesus não poderá contradizer aquilo que foi proferido por Deus, ainda que o homem assim o deseje. Tito 1:2.
Portanto, para entender o que Jesus Cristo quer ensinar neste verso, é preciso ler todo o capítulo 15 de Mateus, senão, você vai capitular e, como os discípulos, ficar boquiaberto. Veja: Mateus 15: 15-16 “E Pedro, tomando a palavra, disse-Lhe: explica-nos esta parábola. Jesus Cristo , porém, disse-lhe: Até vós mesmos estais sem entender?”

Os discípulos ficaram atônitos diante daquilo que eles julgavam uma parábola. Sim, era a única conclusão. Só podia ser uma parábola. Tal conjectura é cabível, pois que a lei dietética de Levítico 11 era sagrada demais para todos os judeus, tanto para os discípulos, como judeus comuns, fariseus, irreligiosos, etc. O estonteamento dos discípulos, por conseguinte é natural, dada a posição em relação às coisas imundas condenadas e proibidas por Deus.
.
A diferença, porém, é que para a solução do problema e conseqüente esclarecimento, os discípulos foram humildemente suplicar a Jesus Cristo e Ele os atendeu, clareando as nuvens negras que envolveram as palavras divinas: “O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca...”

Hoje, lamentavelmente, centenas de pessoas como você que ouvem aqui e acolá lendo do mesmo modo da Bíblia que, havendo algo obscuro ou encoberto à primeira vista, ao invés de se proporem a ir a Jesus Cristo com quem estude e assim com humildade estudar a Palavra, comparando o texto, para se chegar à Verdade que o versículo quer ensinar, simplesmente concordavam com aquilo que, para elas o era mais conveniente.

Evidentemente, é muito mais fácil transgredir que sacrificar. Ler que estudar. Consentir que renunciar. Transigir que obedecer. Isso é próprio da natureza humana. Mas... não é o correto!


Com os discípulos foi diferente. Tomados que foram de estupefação tal, pois para eles, apenas ver ou sentir algo imundo lhes causava ojeriza (até de sua sombra corriam), quanto mais a idéia de comer carnes imundas, proibidas por Deus.
Era inconcebível! Por isso rogaram a Jesus Cristo explicar-lhes tal versículo. E isso fez o Mestre, com todo amor.
– Solicitemos agora ao Senhor, que esclareça o assunto para nós.
A epígrafe ou título “A Tradição dos Anciãos” do capítulo 15 de Mateus, não é inspirado (foi acrescido pelo tradutor) como se sabe; porém, é de significado ímpar. Ouça a argüição dos fariseus a Jesus Cristo: Mateus 15: 2 – “Por que transgridem os Teus discípulos a tradição dos anciãos? Pois não lavam as mãos quando comem pão.”
Observe que o enredo começa com uma tradição, uma entre as muitas e infindáveis tradições dos judeus religiosos, tinha preeminência aquela de, antes de qualquer refeição, lavar as mãos muitas vezes (Mar. 7:3), como se fora uma cerimônia solene. Aliás, era de fato uma ablução imposta, um cerimonial preceituado. Lavava-se tanto as mãos, não para torná-las limpas, como é normal, antes de qualquer refeição!
Simplesmente era um hábito para satisfazer uma a tradição dos anciãos, doutores da Lei, que faziam uma analogia do ato de se comer com a oficialização de um sacerdote em seus serviços de oferecimento de sacrifício, sendo que o senhor de uma casa era tido como o sacerdote que teria que se purificar antes de oficializar o abate e posterior oferecimento do animal no altar do Senhor, sendo assim a mesa onde se comia era tido como um altar onde tudo teria que representar os ditames dados aos sacerdotes sendo assim crio-se a tradição chamada de Netilat Yadayim que não se tratava simplesmente de lavar-se com sabão e água e limpar-se. Não, não. Havia os movimentos certos que deviam ser feitos, tudo pré determinado, até a quantidade mínima de água era estipulada. Então era preciso derramar um pouco d’água nos dedos e palmas da mão, primeiro uma, depois outra, erguendo a mão o bastante para que a água escorresse pelos punhos, mas não até deste ponto.
Além disto a pessoa tinha de cuidar que a água não escorresse pelas costas da mão. E depois a pessoa deveria esfregar uma mão na outra, indo e vindo, para lá e para cá. Se não houvesse água nenhuma, poderia ser feita uma espécie de lavagem a seco, simplesmente fazendo os movimentos como se com água. E nunca se esquecer de proferir as Bênçãos certas antes depois de cada etapa.
conforme a imagem: este era o ritual que Jesus Cristo condenou.


Pois bem, Jesus Cristo e os discípulos, embora primassem pela higiene, não aceitavam nem concordavam com esse ritual demorado e apenas exterior pois sempre era feito para exteriorizar uma psedo-santidade e zelo, que no interior de quem praticava não criava um entendimento correto das ações sendo assim um ato vazio e de certa forma hipócrita.

Então, estudando todo o capítulo 15 de Mateus, depreendemos que aqueles anciãos transgrediam os mandamentos de Deus, mas suas pessoais tradições eram intocáveis, e colocavam-nas em lugar de destaque (Mat. 15:3).

Será que hoje ocorre ao contrário? Veja: A voz corrente do moderno cristianismo é adaptar-se ao mundo, fazendo o que a maioria faz, do que ouvir e fazer o que diz a santa Bíblia.
Sei que você , não concorda com isso, certo? Bem, ouça o que Jesus Cristo respondeu àqueles “condutores cegos”:
Mateus 15: 7-8 “Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito, dizendo: Este povo honra-Me com os lábios, mas o seu coração está longe de Mim.”
Por conseguinte, o problema suscitado naquela oportunidade não é o da comida em si, mas a maneira de se comer, isso é muito claro. O verso 2 informa cristalinamente que a dificuldade residia em lavar ou NÃO lavar as mãos. Com relação à comida, os próprios fariseus disseram: “comer pão”. Lavar as mãos sete vezes era a tradição. Coisa que Jesus Cristo e os discípulos não abonavam, tanto que comiam sem praticar aquela ablução.

Quanto à comida, era caso encerrado: os judeus possuíam verdadeira idiossincrasia (repulsa em grau máximo) às carnes imundas, proibidas por Dsus. E como Jesus Cristo sendo obediente ao Pai, autor da prudente, boa e sábia lei dietética, nada mais fiel aceitar que, sobre aquela mesa cercada de gente para comer, não havia comidas proibidas por Deus.
Isso é tão verdadeiro quanto comprobatório, pois tempos mais tarde após este incidente, Pedro declarou, alto e bom som, muito dramaticamente, quando foi por Deus ordenado a comer alimentos que estavam no lençol de sua visão em Atos 10: 14: “Nunca Senhor, comi coisa comum, ou imunda.” Ora, não estaria Pedro mentindo para D-us agora, se naquele acontecimento com Jesus ou mesmo posteriormente, tivesse comido carnes imundas?
Portanto, está claro que, naquela oportunidade, quando Jesus mencionou o verso que estamos estudando, não havia sobre aquela mesa nenhuma carne proibida por Deus, e muito menos houve autorização para o seu consumo, pois desde este incidente de Mateus 15 até Atos 10, passaram-se algumas décadas e Pedro disse categoricamente, diante do lençol cheio de animais que descia do Céu: “Nunca, Senhor, comi coisa... imunda.”
Bem, é possível que alguém ainda questione esta Verdade, agarrando-se cegamente na declaração de Jesus Cristo em Mateus 15:17: Tudo o que entra pela boca desce para o ventre, e é lançado fora.” Entende de uma vez por todas que Jesus Cristo sempre Se serviu de parábolas e expressões metafóricas, para ilustrar verdades eternas.
Por isso que, relativo a esse verso, não podemos fazer uma aplicação literal, porque o Senhor
Jesus Cristo nunca teve tal intenção. Sabe por quê? Porque nem tudo o que entra pela boca vai para o ventre e é lançado fora. Por exemplo: arsênico, formicida, soda cáustica, etc. E... você acha que Jesus Cristo não sabia disso? Não foi por meio dele, sendo ele a Palavra usada por Deus, que fez nosso estômago? (Em sã consciência e usando o bom senso, também ninguém comeria alguma coisa envenenada para pôr à prova este texto. Isto seria tentar ao Senhor, o que é proibido por Ele mesmo).
– Dirá alguém: Jesus Cristo errou? Não ,  Mil vezes não! Jesus Cristo jamais erraria. Claro como a luz solar, para os filhos da luz, foi o fato de que Jesus Cristo queria ensinar, com esta ilustração, não a autorização para consumir carnes que Deus proibiu a milênios, mas a verdade de que: Mateus 15: 18-19 “O que sai da boca, procede do coração. E isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.” Jesus Cristo usa o vocábulo “coração” para representar a faculdade que planeja e decide. Na verdade a mente é a sede dos pensamentos e decisões. É aí onde atua o Espírito Santo, e todos os atos e gestos são dirigidos por este comando motor (sensório). Desta maneira, estas “coisas” procedem, não do coração em si, mas, da mente.
O Mestre conhecia aqueles corações farisaicos de sobejo. E era esta relação de impurezas que povoava suas mentes. Acrescente-se a isso a repulsa que mantinham em não aceitar o humilde Nazareno e Seus ensinamentos. Mas, você, Caro Leitor, agora já conhece toda a história deste texto bíblico, e pode compreender com clareza que Yeshua não está liberando o consumo de carnes proibidas por Deus, mas sim que é o “coração” (mente) o centro de tudo, no que tange aos sentimentos e, por isso diz a Bíblia: Provérbios 4: 23 “Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.”


texto adaptado por motivos linguisticos

quarta-feira, 20 de junho de 2018

A circuncisão

A circuncisão, um tema tao antigo e enraizado nos cristãos judaizantes que mereceu atenção de Pedro e de Paulo, Para que todos possam entender correctamente a sua prática deveremos fazer no mínimo as seguintes perguntas:
o que é a circuncisão?
qual o objectivo da circuncisão?
o que representa a circuncisão?

"Como alguem pode seguir qualquer dos 613 mandamento da torah judaica sem cumprir o principal mandamento de Deus que é a circuncisão como pacto de sangue?"***( esta pergunta encontrei num grupo de cristãos )***

O acto de circuncisão é obrigatório ou opcional nos dias de hoje?
Todas as respostas estão na biblia se soubermos ler ou analisar todos as referencias.

Vejamos então:
A circuncisão, como sinal exterior do concerto entre Deus e Seu povo escolhido, foi instituída no tempo de Abraão (Gn 17:10-14, 23-27; 21:4; At 7:8) e incorporado posteriormente, de forma explícita, na lei de Moisés (Lv 12:3; Jo 7:22). Apesar de haver sido temporariamente interrompida durante a peregrinação no deserto, ela voltou a ser praticada logo após a entrada dos israelitas na Terra Prometida (Js 5:2-9). Que esse ato só alcançava o seu pleno sentido religioso quando acompanhado da dedicação incondicional da vida a Deus e a Sua vontade é evidente nas referências que falam de uma circuncisão do coração (ver Dt 10:16; 30:6; Jr 4:4).

Enquanto que no Antigo Testamento a circuncisão era uma condição básica para pertencer ao povo de Deus (Gn 17:9-14), no Novo Testamento essa condição passou a ser o batismo cristão (ver Mt 28:18-20; Mc 16:15 e 16; At 2:37 e 38). Em resposta aos cristãos judaizantes que tentavam impor a circuncisão aos gentios que aceitavam o cristianismo, o Concílio de Jerusalém deixou clara a opcionalidade dessa prática (ver At 15; Gl 2).

O apóstolo Paulo é incisivo em afirmar que “em Cristo Jesus, nem a circuncisão, nem a incircuncisão têm valor algum, mas a fé que atua pelo amor” (Gl 5:6), o “ser nova criatura” (Gl 6:15) e o “guardar as ordenanças de Deus” (1Cr 7:19). E o mesmo apóstolo acrescenta: “Foi alguém chamado, estando circunciso? Não desfaça a circuncisão. Foi alguém chamado, estando incircunciso? Não se faça circuncidar” (1Co 7:18).

Hoje, portanto, a circuncisão, para os cristãos, não passa de uma opção pessoal, destituída de qualquer significado religioso.

Texto de autoria do Dr. Alberto Timm, publicado na Revista Sinais dos Tempos, junho de 1999, p. 29.

terça-feira, 19 de junho de 2018

Trindade

Deus é uma trindade formada pelo Pai pelo Filho e pelo Espírito Santo que procede do Pai
" Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim." ( João 15:26 )

o diabo também tem a sua trindade imitando a Deus como podemos constatar pelo que está escrito em Apocalipse 20:10
"E o diabo, que os enganava, foi lançado no lago de fogo e enxofre, onde estão a besta e o falso profeta; e de dia e de noite serão atormentados para todo o sempre."

a saber:
1º - o diabo
2º - a besta
3º - o falso profeta

aqui já chegamos..!

aqui já chegamos..!

"E o céu retirou-se como um livro que se enrola; e todos os montes e ilhas foram removidos dos seus lugares.
E os reis da terra, e os grandes, e os ricos, e os tribunos, e os poderosos, e todo o servo, e todo o livre, se esconderam nas cavernas e nas rochas das montanhas;" ( Apocalipse 6:14,15 )

o maior estará a chegar

um dia morrerá

Não existe o mal por bem nem o bem por mal, nem existia o certo nem o errado,
Existe sim o que não deveria de existir, e isso não é o erro nem o mal porque não existia,
é o diabo, e um dia morrerá.


segunda-feira, 18 de junho de 2018

Ele vive-Se

o Amor vive-se, não se adora.
( João 14:15 )

é errado!

A Ciência do Bom Viver

Quando um médico vê um doente sofrendo uma doença ocasionada por regime alimentar impróprio, ou outros hábitos errôneos, e todavia deixa de dizer-lhe isso, está fazendo um mal a seu semelhante. Bêbados, maníacos, os que se entregam a licenciosidade, todos apelam ao médico para que lhes declare positiva e claramente que o sofrimento é resultado do pecado. Os que compreendem os princípios da vida deviam ser zelosos em lutar para combater as causas das doenças. Vendo o contínuo conflito com a dor, trabalhando constantemente para aliviar o sofrimento, como pode o médico manter-se em silêncio? É ele benévolo e misericordioso se não ensina a estrita temperança como o remédio contra a doença?

Deus instruiu ao seu povo o que seria mais indicado para a sua alimentação para que se tenha além de uma boa saúde  uma óptima condição física. Quando desrespeitamos essas ordens estamos a condenar e a sujeitar o nosso corpo a todo o tipo de doença, as quais se podem manifestar não de imediato mas gradualmente e a introduzir no nosso mecanismo estrutural autênticos cavalos de troia das mais variadíssimas formas.

Para um corpo e uma mente sadia necessitamos de fazer tudo, mas tudo mesmo, o que Deus nos ensina. Pensar que só uma boa e equilibrada alimentação seja suficiente é errado muito errado mesmo, "nem só de pão vive o homem", se Jesus teve o cuidado de dizer "nem só" é porque devemos de juntar mais elementos que vão para alem da nutrição física, a alimentação espiritual sadia é de todos o elemento que motiva e desenvolve toda a criação de Deus.

"É nosso dever individual andar humildemente com Deus. Não devemos buscar nenhuma mensagem estranha, nova. Não devemos pensar que os escolhidos de Deus, que procuram andar na luz, componham Babilônia. As igrejas denominacionais caídas é que são Babilônia. Babilônia tem estado a promover doutrinas venenosas, o vinho do erro. Esse vinho do erro é composto de doutrinas falsas, tais como a imortalidade natural da alma, o tormento eterno dos ímpios, a negação da existência de Cristo antes de Seu nascimento em Belém, a defesa e exaltação do primeiro dia da semana acima do santo e santificado dia de Deus. Estes erros e outros tros semelhantes são apresentados ao mundo pelas várias igrejas, e assim se cumprem as Escrituras que dizem: "Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua prostituição." Apoc. 18:3. É uma ira criada por doutrinas falsas, e quando reis e presidentes sorvem esse vinho da ira da sua prostituição, enchem-se de ódio contra os que não concordam com as heresias falsas e satânicas que exaltam o sábado falso, e levam os homens a pisarem a pés o monumento de Deus. "Anjos caídos formam, na Terra, confederações com homens maus. Nessa época aparecerá o anticristo, como o Cristo verdadeiro, e então a lei de Deus será anulada completamente entre as nações do mundo. Sazonará a rebelião contra a santa lei de Deus. Mas o verdadeiro líder de toda essa rebelião é Satanás disfarçado em anjo de luz. Os homens serão iludidos e o exaltarão ao lugar de Deus, deificando-o. Mas a Onipotência intervirá, e às igrejas apostatadas que se unirem na exaltação de Satanás, se expedirá a sentença: "Portanto, num dia virão as suas pragas: a morte, e o pranto, e a fome; e será queimada no fogo, porque é forte o Senhor Deus, que a julga."" Apoc. 18:8. Testemunhos Para Ministros, págs. 57-62.

sábado, 16 de junho de 2018

Sou pecador sem pecar

por herança somos todos pecadores porque o salário do pecado é a morte

o pecado é a transgressão da lei a sua consequência é a morte

a obediência à lei liberta-nos do pecado mas não nos livra da consequência porque já tínhamos pecado anteriormente

o que Jesus no oferece é a possibilidade à vida eterna perdoando os nossos pecados iniciais

E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais.( João 8:11 )


temos  de ser elevadas ao ponto de não pecarmos perante a lei de Deus e isso é possível obedecendo naturalmente a todos os Seus mandamentos.



Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. João 8:34

Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa o pecado. Romanos 4:8

Espírito Santo é um SER

"O Espírito Santo é a nova lei intima "

O Espírito Santo NÃO é uma, nem 'a' nova lei ou norma, nunca foi nem será.

o Espírito Santo é Um SER comunicador. Ainda a terra era uma nuvem sem forma já o Espírito Santo dava noticias deste recanto a Deus "movimentando-se sobre ela" ver:"...e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas." ( Gênesis 1:2 )

o Espírito Santo é um SER que fala directamente ao nosso consciente, "Mas, quando vier o Consolador, que eu da parte do Pai vos hei de enviar, aquele Espírito de verdade, que procede do Pai, ele testificará de mim." ( João 15:26 )

é por esta razão que Paulo escreveu "...Andai em Espírito...", "...se sois guiados pelo Espírito...", Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.
Contra estas coisas não há lei." (Gálatas 5:22,23). Não serão estas ´coisas´ o resultado da obediência à Lei de Deus?

se dermos ouvidos ao Espírito Santo "andemos também em Espírito." (Gálatas 5:25) porque o Espírito Santo procede do Pai, ele testificará de Jesus Cristo." ( João 15:26 )

até aqui não tem nenhuma lei nova que invalide seja o que for que Deus decretou e escreveu com o Seu dedo.

"Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz."( Romanos 8:6 )

notai "inclinação do Espírito" é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança. e isto é vida e não nenhuma nova lei.

sexta-feira, 15 de junho de 2018

O Sábado é o primeiro dia completo da criação.

O Sábado é o primeiro dia completo da criação.

Nos primeiros cinco dias da criação "viu Deus que era bom. mas não parou nem descansou", a obra estava incompleta, como se iria cuidar de cada planta de cada ser vivo?, faltava um cuidador, um jardineiro, um agricultor, um pastor , o sexto dia foi o mais cansativo, trabalhoso e complexo, "e eis que era muito bom", o trabalho foi excelente, tudo se harmonizava na sua sequência, sim, Deus acabara de criar o homem e a mulher, agora tinha alguém dedicado para cuidar da obra que criara ...."Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados.", exactamente no sexto dia.( Gen. 1 e 2 )

Mas faltava algo, o relacionamento, o diálogo, a necessidade de comunicar, Deus não se iria embora não iria terminar por ali, deixando o homem entregue a si próprio, nada disso.

Ele mesmo fez questão de ensinar, de instruir, e assim completar a obra fazendo-se estar especialmente presente nesse grande dia, manifestando ao homem o que desejava para que este pela sua escolha fizesse da terra a sua casa e se sentisse feliz com os recursos naturais

Era o dia que faltava para estar tudo perfeito, aquele dia especial para que tudo fosse perfeito como era perfeita a obra saída das Suas mãos.

Demonstrando o Seu amor afeição e atenção, criou este dia especial perpetuando-o para sempre como memorial da criação assim  " havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a Sua obra,

A obra estava completa e desta forma, com a sua presença cunhou o dia e o selou como mandamento.  Com o seu próprio dedo o descreveu para que fosse lembrado como memorial da criação para todo o sempre.

O homem agora sabe que tem um dia especial para estar com Deus, porque Deus se reservou com o seu compromisso selado, santificando perante todo o cosmos o dia de Sábado, reservando-o para estar com o seu povo, e o povo assim descansar no Seu Deus aprendendo mais de Si e do Seu Amor,
O Santo dia de  Sábado foi feito por causa do homem ( Mar. 2:7 )

O nosso Criador é Senhor do Santo dia do Sábado porque o instituiu perpétuamente para que possamos usufruir desse maravilhoso descanso que é  a Sua especial presença ( Mat. 12:8, Mar. 2:27-28,  Luc. 13:10,  Eze.  20:20 )


Sabei então que o Santo dia de Sábado é o dia mais completo da criação e o único dia que tem o selo do Criador do universo como garantia de memorial da Sua presença.
 

total imprudência

a Páscoa nada tem a ver com as leis cerimoniais, a Páscoa é a comemoração da saída do povo da escravidão, muitos países comemoram o seu dia de "Páscoa" o dia que obtiveram a sua independência...... em nada tem a ver com as comemorações rituais do tabernáculo nem com as comemorações romanas católicas.

Existem outras comemorações que nada tem a ver com serviços cerimoniais como é o caso das festas de "gratidão" o que inclui adiafas, aniversários, apresentação e alguns feriados, etc.

O serviço cerimonial por expiação dos pecados individuais e "colectivos"
findaram em João baptista e outros com o cumprimento das profecias em Cristo.

Não se deve meter tudo no mesmo saco, nem confundir as várias comemorações, todas têm o seu propósito e método próprio.

Com essa maneira "louca" de expor as coisas ainda alguém se lembra de "condenar" Jesus pelas festas de comemoração do casamento alegando que "no céus os anjos não se casam nem se dão em casamento" ou coisa semelhante.

Não procurem argumentos "diabólicos" para invalidar qualquer mandamento do decalogo, e, ou da saúde e bem estar a fim de se justificarem do grave erro de desobediência às leis imutáveis de Deus dadas desde a fundação do mundo, porque essas, mesmo com a Volta De Jesus nunca serão invalidadas, antes pelo contrário, serão restauradas na integra e na sua plenitude.

Louco louco, é o imprudente que se julga acima de Deus e de todos os Seus Santos mandamentos.

2 Pedro cap.2 e .....

"Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem.
Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré.
Estes são manchas em vossas festas de amor, banqueteando-se convosco, e apascentando-se a si mesmos sem temor; são nuvens sem água, levadas pelos ventos de uma para outra parte; são como árvores murchas, infrutíferas, duas vezes mortas, desarraigadas;
Ondas impetuosas do mar, que escumam as suas mesmas abominações; estrelas errantes, para os quais está eternamente reservada a negrura das trevas.
E destes profetizou também Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que é vindo o Senhor com milhares de seus santos;
Para fazer juízo contra todos e condenar dentre eles todos os ímpios, por todas as suas obras de impiedade, que impiamente cometeram, e por todas as duras palavras que ímpios pecadores disseram contra ele.
Estes são murmuradores, queixosos da sua sorte, andando segundo as suas concupiscências, e cuja boca diz coisas mui arrogantes, admirando as pessoas por causa do interesse.
Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo;
Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.
Estes são os que a si mesmos se separam, sensuais, que não têm o Espírito.
Mas vós, amados, edificando-vos a vós mesmos sobre a vossa santíssima fé, orando no Espírito Santo,
Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna.
E apiedai-vos de alguns, usando de discernimento;
E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo, odiando até a túnica manchada da carne.
Ora, àquele que é poderoso para vos guardar de tropeçar, e apresentar-vos irrepreensíveis, com alegria, perante a sua glória,
Ao único Deus sábio, Salvador nosso, seja glória e majestade, domínio e poder, agora, e para todo o sempre. Amém." ( Judas 1:10-25 )

Não enganem o povo com subterfúgios que isso só vos condena perante Deus.

Como pode alguém em seu estado de raciocínio proferir tamanha maldade contra o seu próprio corpo senão aquele alcoolatra de imundicia que vive tomando e comendo e incentivando qualquer tipo de droga ou veneno sem amor próprio à sua saúde, dizer, afirmar e jurar que "O próprio Senhor Jesus aparentemente deu por encerrada a lei cerimonial quando declarou todos os alimentos como limpos" sabendo que no livro de actos capitulo 10 e 11 indica que a PALAVRA DE DEUS SEJA PREGADA A TODO O POVO e que a referencia "Levanta-te, Pedro, mata e come." ( Atos 10:13) era para que a palavra da salvação fosse pregada e ensinada a Cornélio e a todas as pessoas, e que foi a partir dessa revelação que as viagens dos apóstolos foram programadas para levar a mensagem de Cristo a outros países.

Só mesmo quem se contamina com palavras tóxicas isentas de paz e vida consegue tamanha imprudência capaz de enganar o incauto que não tenha conhecimento bíblico.

Para qualquer pessoa ter uma boa saúde tem de ter uma alimentação equilibrada e saudável, quem melhor do que Aquele que nos Criou para dar instruções do que é melhor para nutrir o organismo ( Gen. 2:9, Lev. 11 , etc etc ) . Patético imprudente e desajuizado é aquele que pensa ou incute que pode ingerir qualquer coisa e nao se contaminar, ficar doente ou vir a sofrer consequências, e ingénuo é aquele que acredita nisso, basta olhar do que estão cheios os hospitais e as suas causas.

Deus que pela Sua Palavra criou o homem, e pela entrega de Seu Filho nos abriu o caminho para a vida eterna mediante cumprimento de promessa, pensem irmãos, não nos daria instruções para termos um corpo e uma mente sã?

Só aquele que quer a destruição da humanidade age dessa maneira e esse é o diabo e todos os seus diabólicos anjos, não vos deixais iludir e estudai a Palavra de Deus, sacudai e afastai-vos de todo o mal.

Sede prudentes porque quem não ajunta de bem com ventos e falinhas mansas espalha a maldição sobre todos.

Deus é amor espírito e vida e nós fomos criados à sua imagem e semelhança ( Gen, 1:26 )

quinta-feira, 14 de junho de 2018

hppe

não deveríamos ser simples,
mas
humildes, práticos, prudentes e eficientes
na vivência e na divulgação da Palavra de Deus

O que a igreja necessita nestes dias de perigo é de um exército de obreiros que, como Paulo, se tenham educado para utilidade, que tenham uma profunda experiência nas coisas de Deus, e que sejam cheios de fervor e zelo. Necessita-se de homens que não se esquivem a provas e responsabilidades. Actos dos Apóstolos, p. 507.

O povo de Deus deve ter os seus próprios negócios fazendo uso da vocação e dos dons.
"Exortamo-vos, porém, a que ainda nisto aumenteis cada vez mais.
E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado;
Para que andeis honestamente para com os que estão de fora, e não necessiteis de coisa alguma." ( 1 Tessalonicenses 4:10-12 )

repreensão, expulsão e isolamento

para que a morte do diabo  e seus demónios seja eterna tem primeiramente de ser isolado

 repreensão, expulsão e isolamento são os únicos métodos eficazes contra o diabo

Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.( Tiago 4:7,8 )

o povo de Deus deve ter os seus próprios negócios fazendo uso da vocação e dos dons
Exortamo-vos, porém, a que ainda nisto aumenteis cada vez mais.
E procureis viver quietos, e tratar dos vossos próprios negócios, e trabalhar com vossas próprias mãos, como já vo-lo temos mandado;
Para que andeis honestamente para com os que estão de fora, e não necessiteis de coisa alguma. (
1 Tessalonicenses 4:10-12 )


Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos.
Regozijai-vos sempre.
Orai sem cessar.
Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.
Não extingais o Espírito.
Não desprezeis as profecias.
Examinai tudo. Retende o bem.
Abstende-vos de toda a aparência do mal. (1 Tessalonicenses 5:15-22 )

quarta-feira, 13 de junho de 2018

O que não é "dom de línguas"?

O que muitos chamam de "dom de línguas" na realidade não o é, mas sim, uma manifestação espirita assíncrona interpolativa emergindo sobe a pessoa a exemplo de possessão, outras vezes, é puro treino de simulação por parte do orador. O dom de línguas nunca se manifesta dessa maneira como podemos constatar na biblia, exemplificando: estando falando para uma audiência de pessoas de diversos países, de vários idiomas, ao falarmos português, essas pessoas ouvem no seu próprio idioma , este é o verdadeiro dom de línguas mencionado na biblia, hoje em dia o homem por meios técnicos faz uso disto em eventos como é o caso do parlamento europeu, nas nações unidas, etc etc em que o orador fala na sua própria língua ou idioma e a plateia ouve em tempo real no seu próprio idioma mediante tradução de certeza que já repararam no uso de audiofones, mesmo no nosso dia a dia os celulares mais completos já permitem isso.

"Dotado" ou "Dom" é a capacidade de qualquer ser tem de executar uma tarefa com mais mestria que o considerado normal, o dom pode ser natural ou adquirido, os dons naturais é uma vocação que "nasce " com a pessoa podemos seguramente dizer que é dado por Deus, os dons adquiridos é um talento que vem pela pratica e insistência da própria pessoa, podendo os dois ser combinados.

Podemos desta maneira saber, que, como disse logo no inicio, ao que as pessoas de várias denominações chamam de "dons de língua" é errado e não tem qualquer suporte bíblico.

"Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular. E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas. Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres? Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos? Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente." ( 1 Coríntios 12:27-31 )

Paulo era poliglota "Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos." ( 1 Coríntios 14:18 )

Se eu falar ou escrever mirandês porventura algum de vós me entenderia? neste sentido Paulo escreveu: "O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja. E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação. E agora, irmãos, se eu for ter convosco falando em línguas, que vos aproveitaria, se não vos falasse ou por meio da revelação, ou da ciência, ou da profecia, ou da doutrina?" ( 1 Coríntios 14:4-6 )

Ppara melhor esclarecimento visite este artigo: "o dom de línguas bíblico"

segunda-feira, 11 de junho de 2018

heresia

para o diabo e seus espíritos demoníacos o INTEGRAL CUMPRIMENTO DOS MANDAMENTOS DO DEUS CRIADOR DOS CÉUS E DA TERRA SÃO PURA HERESIA por esse mesmo motivo foi expulso das hostes celestiais. Já assim eram considerados todos os que não se sujeitavam ao domínio papal .

O Verdadeiro Conhecimento de Deus

Como nosso Salvador, achamo-nos neste mundo para servir a Deus. Aqui nos achamos a fim de nos tornarmos semelhantes a Ele no caráter, revelando-O ao mundo mediante uma vida de serviço. Para sermos colaboradores Seus, para sermos semelhantes a Ele, e Lhe revelarmos o caráter, precisamos conhecê-Lo direito. Cumpre-nos conhecê-Lo tal como Ele Se revela a Si mesmo.

O conhecimento de Deus é o fundamento de toda verdadeira educação e de todo serviço verdadeiro. É a única salvaguarda real contra a tentação. Por ele, unicamente, nos podemos tornar semelhantes a Deus no caráter.

Esse é o conhecimento de que necessitam todos quantos estão trabalhando pelo reerguimento de seus semelhantes. Transformação de caráter, pureza de vida, eficiência no serviço, apego aos princípios corretos, tudo depende do justo conhecimento de Deus. Esse conhecimento é o preparo essencial tanto para esta como para a futura existência.

"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria." Prov. 9:10.

***(
E guarda os mandamentos do Senhor teu Deus, para andares nos seus caminhos e para o temeres.( Deuteronômio 8:6 )

E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.( 1 João 2:3 )

)***

Mediante o Seu conhecimento é-nos dado "tudo o que diz respeito à vida e piedade". II Ped. 1:3.

"E a vida eterna é esta", disse Jesus, "que Te conheçam a Ti só por único Deus verdadeiro e a Jesus Cristo, a quem enviaste." João 17:3.

"Assim diz o Senhor:
Não se glorie o sábio na sua sabedoria,
Nem se glorie o forte na sua força;
Não se glorie o rico nas suas riquezas.
Mas o que se gloriar glorie-se nisto:
Em Me conhecer e saber que Eu sou o Senhor,
Que faço beneficência, juízo e justiça na Terra;
Porque destas coisas Me agrado, diz o Senhor." Jer. 9:23 e 24.

Precisamos estudar as revelações que Deus tem feito de Si mesmo.

"Ora, toma conhecimento com Ele,
E terás paz:
E assim te alcançará o bem.
Ora, recebe da Sua boca a lei:
E mete as Suas palavras no teu coração. ...
E o Todo-poderoso Se fará teus tesouros. ...
"Porque então te deleitarás no Todo-poderoso;
E levantarás o teu rosto para Deus:
Tu Lhe rogarás, e Ele te ouvirá,
E pagarás os teus votos.
E decretarás um negócio,
E cumprir-se-á;
E sobre os teus caminhos resplandecerá a luz.
Quando te abaterem, então tu dirás:
Haja exaltação!
E Deus salvará o humilde." Jó 22:21-29, Versão Trinitariana.

"Suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o Seu eterno poder como a Sua divindade, se entendem e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas." Rom. 1:20.
***( quem isto negar falará futilmente e assim

"Digo-vos, pois, que de toda palavra fútil que os homens disserem, hão de dar conta no dia do juízo".(Mateus 12:36)

)***

Manifestações verdadeiras e anti-biblicas

As imagens dos vídeos abaixo demonstram porque o Povo de Deus  não  deve participar em reuniões  com outras igrejas “evangélicas” ou similares porque em tais templos são manifesta “morada de demónios, e coito de todo espírito imundo" Apocalipse 18:2 , e é uma ilusão pensar que nos vídeos abaixo são apenas “uma encenação”.

Estas pessoas estão sob a influência do inimigo da Vida Eterna, sim, Satanás e seus anjos rebeldes manifestam desta maneira, além de outras, o seu espírito imundo considerado por muitos por santo, com argumento de que provém do espírito de deus, por ficar além das suas compreensões enganam desta forma a muitos por terem falta de entendimento e de estudo das Sagradas escrituras.

Satanás e os seus anjos conhecem por completo toda a Sagrada escritura e sabem maneja-la melhor que qualquer ser humano ( ver como Jesus foi tentado ) e a qualquer momento a usam mas nunca tocam em dois pontos na integra a saber:

o primeiro é os mandamentos ( Êxodo 20 )
Filho meu, não te esqueças da minha lei, e o teu coração guarde os meus mandamentos.

o segundo é a alimentação ( Levitico 11 )
"Ora, a serpente era mais astuta que todas as alimárias do campo que o SENHOR Deus tinha feito. E esta disse à mulher: É assim que Deus disse: Não comereis de toda a árvore do jardim?" ( Gênesis 3:1")

 " Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são penosos;) 1 João 5:3 

Se qualquer destes dois pontos não for na integra de acordo com o que está escrito nas sagradas escrituras como Lei de Deus, sabei que quem fala ou o modo como fala sendo contrário não provém de Deus, e se deres ouvidos como Eva deu sereis prontamente enganados.


Não tem em qualquer relato bíblico conhecido em que Deus o Criador dos Céus e da terra  se manifeste ao povo como nos vídeos demonstra nem dessa maneira,  resta-nos então perguntar: de onde vem esta forma de manifestação e revelação de espíritos e porque se manifestam dessa maneira?, esta droga espirita está tomando conta da humanidade e cada vez será mais evidente e frequente até que Jesus volte o que traz consequências de vida para todos aqueles que a rejeitarem.

Se o homem não tiver o poder total sobre o seu corpo e sua mente não é um homem livre.

Satanás e os seus anjos são espíritos que dominam quase todo o sistema religioso, dominam por completo a política e o sistema comercial deste mundo, e desta forma ao desatento da palavra de Deus, induzindo-o em erro primeiro com grande subtileza e astucia como desde sempre o fizera na tentativa de invalidar o propósito do Criador dos Céus e da Terra que é Deus o Pai

Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.Mateus 24:5
Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Mateus 24:4
E digo isto, para que ninguém vos engane com palavras persuasivas.Colossenses 2:4
Porque, se alguém cuida ser alguma coisa, não sendo nada, engana-se a si mesmo.Gálatas 6:3
E sede cumpridores da palavra, e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos.Tiago 1:22
Porque há muitos desordenados, faladores, vãos e enganadores, Tito 1:10





https://www.facebook.com/ankhmaatra/videos/586456004837652/
https://www.facebook.com/Pr.JoelEngel/videos/1183189605044410/