As leis de Deus são para se cumprirem na integra. Sem o seu cumprimento não se tem acesso à árvore da vida. Por muito que tente inutilizar as leis universais da vida a seu belo parecer não tem como se caminhar rumo ao céu sem as praticar de todo o seu coração, desde sempre assim foi e será,. pode salganhar o que quiser mudar de argumento e de assunto quando lhe apetecer, fazer até salada russa ou pizza de toda a imundicia, isso não muda nem um til do propósito do cumprimento de toda a lei que é a palavara dada ao homem por Deus o que inclui a santificação pela prática da mesma. essas leis de vida esperança e saúde inclui o descrito no velho testamento e no novo testamento que é o cumprimento do velho testamento tornando-se seu complemento e não anulamento a saber pela saude e alimentação o descrito em Levítico e pela moralidade o decalogo em Êxodo ou Deuteronômio reforçadas pela vivência diária de Jesus Cristo e seus discípulos,
qualquer tentativa de contrariar isto que está escrito é pura demagogia e o seu ensino conduz à perdição.
a palavra de Deus deve ser estudada como um todo só dessa maneira se obtém todo o seu real valor.
Mas eu vos digo que de toda a palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no dia do juízo.
Mateus 12:36
Quem não me ama não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que ouvistes não é minha, mas do Pai que me enviou.
João 14:24
Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.( João 14:21 )
Falando da própria vida, o Salvador disse: "Tenho guardado os mandamentos de Meu Pai." João 15:10. "O Pai não Me tem deixado só, porque Eu faço sempre o que Lhe agrada." João 8:29. Deus pretende que os Seus seguidores sejam o que Jesus foi quando revestido da natureza humana. Cumpre-nos, em Sua força, viver a vida pura e nobre que o Salvador viveu.
"Por causa disso", diz Paulo, "me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, do qual toda a família nos Céus e na Terra toma o nome, para que, segundo as riquezas da Sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo Seu espírito no homem interior; para que Cristo habite, pela fé, no vosso coração; a fim de, estando arraigados e fundados em amor, poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade e conhecer o amor de Cristo, que excede todo entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus." Efés. 3:14-19.
"Não cessamos de orar por vós e de pedir que sejais cheios do conhecimento da Sua vontade, em toda a sabedoria e inteligência espiritual; para que possais andar dignamente diante do Senhor, agradando-Lhe em tudo, frutificando em toda boa obra e crescendo no conhecimento de Deus; corroborados em toda a fortaleza, segundo a força da Sua glória, em toda a paciência e longanimidade, com gozo." Col. 1:9-11.
É esse o conhecimento que Deus nos está convidando a receber, e ao pé do qual tudo mais é vaidade e nada.
A Lei moral foi abolida?
Que lei foi abolida?
somos salvos pela lei ou pela Graça?
Sem comentários:
Enviar um comentário