O que muitos chamam de "dom de línguas" na realidade não o é, mas sim, uma manifestação espirita assíncrona interpolativa emergindo sobe a pessoa a exemplo de possessão, outras vezes, é puro treino de simulação por parte do orador. O dom de línguas nunca se manifesta dessa maneira como podemos constatar na biblia, exemplificando: estando falando para uma audiência de pessoas de diversos países, de vários idiomas, ao falarmos português, essas pessoas ouvem no seu próprio idioma , este é o verdadeiro dom de línguas mencionado na biblia, hoje em dia o homem por meios técnicos faz uso disto em eventos como é o caso do parlamento europeu, nas nações unidas, etc etc em que o orador fala na sua própria língua ou idioma e a plateia ouve em tempo real no seu próprio idioma mediante tradução de certeza que já repararam no uso de audiofones, mesmo no nosso dia a dia os celulares mais completos já permitem isso.
"Dotado" ou "Dom" é a capacidade de qualquer ser tem de executar uma tarefa com mais mestria que o considerado normal, o dom pode ser natural ou adquirido, os dons naturais é uma vocação que "nasce " com a pessoa podemos seguramente dizer que é dado por Deus, os dons adquiridos é um talento que vem pela pratica e insistência da própria pessoa, podendo os dois ser combinados.
Podemos desta maneira saber, que, como disse logo no inicio, ao que as pessoas de várias denominações chamam de "dons de língua" é errado e não tem qualquer suporte bíblico.
"Ora, vós sois o corpo de Cristo, e seus membros em particular.
E a uns pôs Deus na igreja, primeiramente apóstolos, em segundo lugar profetas, em terceiro doutores, depois milagres, depois dons de curar, socorros, governos, variedades de línguas.
Porventura são todos apóstolos? são todos profetas? são todos doutores? são todos operadores de milagres?
Têm todos o dom de curar? falam todos diversas línguas? interpretam todos?
Portanto, procurai com zelo os melhores dons; e eu vos mostrarei um caminho mais excelente." ( 1 Coríntios 12:27-31 )
Paulo era poliglota "Dou graças ao meu Deus, porque falo mais línguas do que vós todos." ( 1 Coríntios 14:18 )
Se eu falar ou escrever mirandês porventura algum de vós me entenderia? neste sentido Paulo escreveu:
"O que fala em língua desconhecida edifica-se a si mesmo, mas o que profetiza edifica a igreja.
E eu quero que todos vós faleis em línguas, mas muito mais que profetizeis; porque o que profetiza é maior do que o que fala em línguas, a não ser que também interprete para que a igreja receba edificação.
E agora, irmãos, se eu for ter convosco falando em línguas, que vos aproveitaria, se não vos falasse ou por meio da revelação, ou da ciência, ou da profecia, ou da doutrina?" ( 1 Coríntios 14:4-6 )
Ppara melhor esclarecimento visite este artigo: "o dom de línguas bíblico"
Sem comentários:
Enviar um comentário